"As pessoas se abençoam através da oração" - João Calvino

17/1 └ JESUS VOLTARÁ!


Por rev. Lucas Guimarães *

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!” (Ap. 1.7). 

No acontecer da vinda de Jesus, o ontem será confrontado – “até quantos o traspassaram” – e o hoje também – “e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele”. O tempo e os acontecimentos que neles foram palco serão revelados e julgados em sua intencionalidade e natureza. A vinda de Jesus envolve toda a dinâmica da existência humana: vivos e mortos.

Jesus voltará! Se o soldado tivesse acreditado nessa verdade, não teria perfurado com a lança o lado do Senhor. Ai dele, pois Jesus voltará! Se as pessoas cressem na vinda de Jesus, não deixariam de aceitá-lo como Salvador. Ai delas, pois Jesus voltará! Se as auxiliadoras femininas viverem na convicção da vinda de Jesus, não protelarão no quesito viver mais próximo da cruz. Caso não atentem a isso, ai de todas, pois Jesus voltará! Não podemos ter dúvida dessa verdade. É necessário confirmar a Palavra: “Certamente. Amém!”

MaranathaOra, vem Senhor! Oramos e esperamos. Jesus não as deixará sozinhas jamais. Sua promessa é clara: “...quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (Jo. 14.3). O nosso olhar ao futuro tem sentido. Jesus voltará! Na vinda dele, você pode não fazer parte das tribos que se lamenta sobre ele. Seja parte, porém, daquela que se alegra em Cristo! Você pode pedir através da Oração do Senhor que o Reino de Deus venha (Mt. 6.10). O Reino de Deus é Jesus. Espere-o!

DESAFIO | Colocar o coração para anelar pela vinda de Cristo de forma a transformar essa esperança em oração.

ORAÇÃO | Por cada estudante que faz o ENEM hoje, para que Deus os conduza em proteção nos seus sonhos e expectativas.

╝■╚
O nosso olhar ao futuro tem sentido. Jesus voltará! 
╗■╔

_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.

Comentários

  1. Palavra poderosa maranata vem Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Palavras abençoada q nos dá esperança Maranata Neuda Nogueira Iguatu Ceará

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas