"As pessoas se abençoam através da oração" - João Calvino

10|11/4 └ DEUS HONRA AOS DELE

Por rev. Lucas Guimarães *

“Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei” (Ap. 3.9).

A igreja é o maravilhoso resultado do sacrifício de Jesus. Ela é a reunião dos remidos do Senhor. Todos os que se sabem perdoados por Cristo são atraídos à comunhão da igreja, para ser corpo que funciona bem ajustado para a glória de Deus.

Aquela que estar em Cristo e que é igreja dele para a glória de Deus tem consciência de que existe a possibilidade de a igreja viver a anormalidade de vivenciar os frutos que não são do Espírito Santo. Deus planta o trigo, mas o inimigo vem nas trevas e semeia o joio! Eugene Peterson, pastor presbiteriano canadense, ilustra bem essa realidade com um tom forte:

“Há sempre alguns (e frequentemente muitos) que vivem como parasitas nessas verdades vigorosas e engordam com o sangue vivo da redenção. Os de fora veem apenas os parasitas e pensam que eles são a igreja. Isso não é verdade, assim como os pregos não são o casco do navio. Nenhuma igreja jamais existiu em estado puro. É composta por pecadores. As pulgas acompanham o cachorro.” [1]

Aquela que verdadeiramente tem a Jesus como Salvador e Senhor e tem vencido o maligno pelo seu nome, sabe discernir bem as coisas de Deus das do inimigo. Ela não se escandaliza com as obras dos falsos profetas, das falsas crentes e dos falsos testemunhos. A verdadeira auxiliadora feminina em Jesus sabe que a igreja de Cristo triunfará sobre todo o erro e engano. Ela sabe que Deus jamais deixará sua igreja sem honra e glória!

Ânimo! Sua redenção está mais próxima do que ontem. Seu lema é ser incansável na luta e vitoriosa por Cristo Jesus. Então, não se encaverne e nem desista do caminho do triunfo da cruz. Olhe para Jesus. Mantenha nele sua confia. Espere dele sua redenção!
DESAFIO | Ter a igreja e o sacrifício de Jesus em honra e amor.

ORAÇÃO | Orar pelo sistema de comunicação do país, para que Deus nos proteja da mentira e da propagação do erro.
_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF. 

[1] PETERSON, Eugene. Trovão inverso: o livro do Apocalipse e a oração imaginativa. Rio de Janeiro: Habacuc, 2005.

Comentários

Postagens mais visitadas