"As pessoas se abençoam através da oração" - João Calvino

12|13/4 └ CONHECIDA PELO AMOR DE DEUS

Por rev. Lucas Guimarães *

“Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei” (Ap. 3.9).

Deus fará que seu amor pela igreja seja conhecido através da vitória que ele a dará sobre todo o mal e engano. Veja que a promessa que Deus faz, de colocar aqueles que se levantam como portas do inferno contra a igreja em estado de humilhação e do reconhecimento ao valor da igreja, tem por fundamento o amor que ele sente por ela.

Deus quer tornar conhecido o seu amor pela igreja. Essa demonstração do seu amor se dirige, primeiramente, à igreja. Toda ação graciosa de Deus para com a igreja tem por fim mostrar seu apego amoroso por ela. Mas Deus não apenas quer que a igreja saiba que ele a ama. Ele faz conhecido a todos que se opõe à igreja que é perda de tempo lutar contra ela. Deus ama a igreja e a defenderá como prova desse amor!

Deus é maravilhoso! Ele ama a sua igreja e a protege. É bênção ser igreja! Que você também saiba que Deus ama a sua igreja e a protege! Que você saiba que Deus ama você, como igreja individual e crente. Se Deus faz conhecer seu amor por nós diante dos nossos adversários, não podemos não conhecer, sentir e vivê-lo
.
DESAFIO | Viver o amor de Deus com mais profundidade.

ORAÇÃO | Orar pela adolescência de nossa nação.
_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF. 

Comentários

Postagens mais visitadas