"As pessoas se abençoam através da oração" - João Calvino

└ APRESENTAÇÃO


As devocionais que você agora tem acesso sugiram por motivação de conversa com Ana Maria Prado, presidente da Confederação Nacional das SAFs (CNSAFs). Seu objetivo é conduzir as auxiliadoras femininas à leitura da Bíblia de forma profunda e inspiradora. É mais um suporte ao Projeto SAF ORA ONLINE NA MADRUGADA.

Cada devocional foi escrita com oração, temor e amor. Elas são estruturadas de forma a servir de estudo pessoal, bem como no culto doméstico ou reunião de estudo bíblico.

Como a primeira série será no livro de Apocalipse, intitulei-a com o tema principal da mensagem às igrejas: VITORIOSA POR CRISTO JESUS. E que é parte do moto da SAF!

As igrejas da Ásia estavam sendo perseguidas e parecia que o mal, finalmente, venceria. Mas Jesus se revela para elas com intuito de mostrar que seriam vitoriosas e não perdedoras. Da mesma forma, cada auxiliadora feminina deve também confiar em sua vitória em Cristo Jesus!

Talvez, agora, seja necessário apresentar duas explicações. A primeira é para afirmar que não assumo, declaradamente, nenhum método interpretativo (hermenêutico) para a leitura devocional do livro de Apocalipse. Não tenho a intenção de influenciar através de determinada teoria, mas pela prática da devoção a Deus por intermédio da Palavra. A segunda explicação é sobre estrutura das devocionais que você tem acesso. Elas não querem ser um comentário ao livro de Apocalipse. A homilética (mensagem) é a ênfase e não a crítica do texto (exegese). As devocionais parecem comentários, mas não são. Elas devem se inserirem nessa busca: deixar de lado a fofoca a respeito de Deus (falar sobre) para adorar a Deus (falar com).

Finalmente, minha gratidão à Ana Maria Prado pelo desafio e oportunidade de estar com você em missão de intercessão, evangelização e adoração.

Que Deus ilumine o seu coração para vivenciar diariamente um encontro devocional com ele e que você encontre o caminho da superação e da vitória em Cristo Jesus.

Rev. J. A. Lucas Guimarães
∟ Pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), secretário do Trabalho Feminino do Presbitério de Santos (PRST), do Sínodo do Litoral Paulista (SLI) e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.

Comentários

Postagens mais visitadas